Esmerando a Arte

Política de Privacidade

Quem somos

Somos uma empresa de estamparia de produtos personalizados e atendemos clientes de todo o Brasil através de nossa loja on-line e de marketplaces. O endereço do nosso site é: https://smerarty.com.br.

Prezamos por manter os padrões de qualidade a fim de que nossos clientes tenham uma experiência ímpar ao receber nossos produtos.

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Com quem compartilhamos seus dados

Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Para onde seus dados são enviados

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

Política de Devoluções e Reembolso

Recebi um produto avariado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto apresentando algum tipo de avaria na embalagem, você deverá entrar em contato imediatamente com nosso Atendimento: e-mail: contato@smerarty.com.br | WhatsApp: 11 94297-8552.

Após envio do email, será gerado um código para que a devolução do produto avariado seja feita à Carola através de Logisitica Reversa sem qualquer custo para o cliente. A nova mercadoria será enviada após recebimento da comprovação do envio do produto avariado.

 

Como proceder se receber um produto diferente do comprado?

Após identificar que o produto que recebeu não foi o comprado, solicite a troca através do e-mail contato@smerarty.com.br, será gerado um código para que a devolução do produto errado seja feita à empresa que o transportou através de Logisitica Reversa sem qualquer custo para o cliente e o produto correto será enviado ao cliente após a chegada e análise das condições do produto.

O que acontece se meu produto não foi entregue por motivos de: Destinatário Ausente, endereço insuficiente ou incorreto, roubo e extravio?

Nestes casos, após identificado o problema, seu pedido será cancelado e todo o valor pago no ato da compra incluindo frete caso tenha sido cobrado serão estornados para que o cliente possa refazer seu pedido se assim for da sua vontade.

Como faço para cancelar minha compra dentro da politica de arrempendimento?

O cancelamento poderá ser realizado antes do envio da encomenda ou de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – Desistência em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento, se a compra tiver sido realizada fora do estabelecimento comercial, ou seja, em lojas virtuais e catálogos.
Solicite seu cancelamento através do e-mail contato@smerarty.com.br.

Caso não solicite o cancelamento dentro do prazo limite (7 dias corridos após o recebimento) a loja se resguarda no direito de não efetuar o cancelamento do pedido.

Como faço para devolver um produto por motivo de desistência?

Você pode trocar ou cancelar um pedido feito sob medida somente se o mesmo apresentar defeito de fabricação.
Em produtos com personalização de fotos, caso o pedido seja cancelado após o envio da prova será cobrado R$ 15,00 para cobrir o custo do arte-finalista.

No prazo de até 7 dias corridos solicite sua desistência através do e-mail contato@smerarty.com.br.

Após envio do email, será gerado um código para que a devolução do produto que desistiu seja feita ao meio de transporte indicado pela Smerarty através de Logisitica Reversa sem qualquer custo para o cliente.

Dessa forma o valor do produto será devolvido através de transferência bancária, lembrando que caso o produto em questão esteja com valor diferente, em decorrência de promoção, sendo vendido por um preço mais baixo, será devolvido o valor pago, ou seja, o valor promocional.

 

Como devo proceder em caso de devolução da mercadoria?

Após manifestar o desejo de devolução por e-mail contato@smerarty.com.br, pedimos que siga as instruções abaixo:

– Após receber as informações da Logistica Reversa, basta levar a mercadoria à uma agência de Correios mais próxima junto com o documento de identificação com foto (RG) para efetuar a devolução.

– Com isso a empresa fará a devolução do valor após o envio da confirmação da postagem de devolução.

 

Logistica Reversa:

Código fornecido pela empresa após reclamação para que a devolução da mercadoria seja realizada sem nenhum custo adicional.

 

Em caso de cancelamento, como ocorre a restituição de valores?

– Pagamento com cartão de crédito: será realizada em até 05 (cinco) dias úteis a manifestação de cancelamento ou desistência pela Smerarty Personalizados junto à operadora do cartão. Informamos que o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pela operadora do cartão e pelo o banco emissor do mesmo.

– Pagamento através de boleto bancário: será realizada a restituição em conta corrente do cliente, até 10 (dez) dias úteis após a informação da conta a ser creditada.

 

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou rompimento de lacre, sendo que nesta situação a loja se resguarda no direito de não aceitar o cancelamento da compra e devolver o produto ao cliente.